Vem aí a versão 4.0 da NF-e. Sua empresa está preparada?

A nota técnica 2016.002 proposta pelo ENCAT trará alterações significativas para as empresas obrigadas a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) em todo o território nacional. Segundo estimativas da consultoria Tecnospeed mais de 1,3 milhões de empresas terão que adaptar seus softwares para a nova versão. Segundo o portal da Nota Fiscal Eletrônica, após 12 anos de existência, já foram aprovadas mais de 16 bilhões de NF-es.

A cada um ou dois anos, o fisco promove mudanças no leiaute da NF-e seguindo um cronograma rigoroso que propõe mudanças em aspectos como segurança, melhorias no relacionamento das empresas com o fisco e atualizações motivadas por mudanças na legislação.

O cronograma de implantação da NF-e 4.00 NF-e será iniciado pela disponibilização do ambiente de homologação no dia 1º de junho de 2017. O ambiente de produção será disponibilizado no dia 1º de agosto de 2017, e finalmente no dia 6 de Novembro de 2017, a versão 3.10 seja descontinuada.

O que muda na versão 4.00 da NF-e?

 

A NF-e 4.00 promoverá mudanças no layout de transmissção, nos critérios de validação, na inclusão e exclusão de campos do arquivo XML. Vale destacar que grande parte das mudanças é de ordem técnica, sugerindo melhorias nos métodos de segurança, comunicação e nas regras de validação. Consulte mais detalhes clicando aqui. Para ser competitivo e ter melhor performance frente a tantas mudanças propostas pelo fisco, é essencial que sua empresa esteja preparada para tais mudanças nos meios de relacionamento com o fisco. Diante disso, é fundamental poder contar com uma empresa de tecnologia que garanta os melhores resultados para sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.